domingo, 28 de Abril de 2024  09:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-11-2015

Uma associação que nasceu para “dar colo” a Pais Heróis



“Mamã, não estejas triste. Isso já passa”. A frase é repetida por Maria João, de três anos, sempre que vê a mãe a chorar. Olga, a mãe, chora quando vê a filha mais em baixo. E é a pequena Maria João, diagnosticada há um ano e meio com leucemia, que tenta animar a pessoa que todos os dias está ao seu lado, que a acompanha nos tratamentos e que vai buscar força à menina “que nem parece estar doente” porque “está sempre a sorrir”.
Foi para os pais que, como Olga e o marido, têm de lidar com um filhos com doenças oncológicas que, em 2014, nasceu a Associação Pais Heróis. Adelaide Silva, a fundadora, apercebera-se da falta de alguém que acompanhasse os pais de crianças com cancro quando acompanhava a sua filha nos corredores do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, e decidiu criar uma associação que pudesse dar algum apoio à rectaguarda familiar de quem tem de lidar de frente com uma situação desta sensibilidade. Apesar de ter uma estrutura familiar que lhe dava todas as garantias, Adelaide Silva, mãe de Maria – que acabaria por perder a batalha contra o cancro - , percebeu que muitos pais passavam por graves dificuldades dos mais variados géneros. Nesse sentido, e notando que, apesar de tudo, havia várias entidades a preocupar-se com as crianças internadas nos IPO, mas nenhuma a salvaguardar os pais dessas crianças, lançou-se no desafio de criar esta associação.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®